Realizamos três intervenções na Virada Cultural de Assis em frente ao palco principal. A primeira apresentação reuniu elementos cênicos, aos cantos, toques e danças do afoxé. Na segunda intervenção fizemos roda de coco, mergulhão (dança do cavalo marinho) e encerramos com uma ciranda. Na última apresentação tocamos maracatu.
Mergulha, pula, circula. Gira que gira, que faz girar. Dança, canta, encanta. Bate forte no tambor. Maracatu, coco, ciranda, tudo cabe no balaio. Jongo, frevo, cavalo marinho num sopro a desbravar, saudando aqueles que já foram, dando viva aos nossos mestres e saravá aos que estão chegando
sábado, 22 de maio de 2010
sábado, 15 de maio de 2010
Celebração Afro em Tarumã
Festa que aconteceu na zona rural na cidade de Tarumã e que ocorre tradicionalmente em maio e novembro para que as pessoas possam entrar em contato com a questão de resistência dos negros, possam celebrar a vida, se reunir para rezar, cantar, dançar e comer. Realizamos uma roda de jongo e também tocamos maracatu e foi muito interessante para que as pessoas entrassem em contato com manifestações afrobrasileiras tão pouco ou nada conhecidas pela maioria.
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Celebração afro no Hospital Regional
Fomos convidados a realizar uma intervenção em frente ao Hospital Regional da cidade de Assis em conjunto com o Padre Edivaldo e membros do Instituto Negro Zimbauê. Foi realizada uma missa afro ao ar livre, foram feitas algumas falas de reflexão a escravidão e a situação do negro hoje e encerramos o evento ao som do maracatu.
Assinar:
Postagens (Atom)